sábado, 1 de maio de 2010

CRÍTICA: ESTRADAS VIRAM UM VERDADEIRO ESTACIONAMENTO x MORADORES NÃO QUEREM SAIR MESMO QUE HAJA RISCO DE DESMORONAMENTO!

Verdadeiro ou Falso?

A primeira frase parece absurdo, mas é verdadeira. E a segunda é bem duvidosa.

Moradores de uma vila bloqueiam a Rodovia dos Imigrantes em SP nesta tarde de 1º de maio. O MOTIVO: A fiscalização quer desocupar oito casas que ficam numa área de risco. A população coloca pneus no meio da pista a ateia fogo para manifestar sua revolta (revolta essa que tem dois motivos: primeiro querem chamar a atenção dos que passam pela rodovia para o fato de estarem sendo retiradas, e segundo por não terem outro luga decente para ir morar). Na reportagem a jornalista fala: “... moradores não querem sair mesmo que haja risco de desmoronamento”. Muita gente que viu a reportagem imaginou ou até disse: “Só saem quando isso daí cair não é?!” A verdade é que o jornal da TV que veiculou a notícia não deu atenção para o que o povo tinha para dizer. Não houve nenhum entrevistado do local do manifesto. Aquelas pessoas não fazem a manifestação somente para não sair. E sim porque não tem outro lugar digno para viver! A matéria da TV só mostrou o povo fazendo manifesto informando que o motivo do meso era  visita dos fiscais, mas não deixou eles falar para dizer que realmente queriam: provavelmente outro lugar melhor para viver com melhores condições de habitação.

Informação baseada na notícia do Telejornal SPTV do dia 1º de maio de 2010.

Um comentário:

  1. Realmente o pessoal que dar a notícia, não está preocupado com o bem estar da queles que sofre. Só querem fazer o trabalho e pronto. Lamentável que as autoridades competentes desse país, não enxerguem o sofrimento das pessoas!

    ResponderExcluir