sábado, 10 de abril de 2010

PROGRAMA COMERCIAL TEM CARÁTER EDUCATIVO

Finalmente uma opção diferente nas tardes de sábado nos últimos meses. Estou falando do Programa Caldeirão do Huck que neste último sábado encerrou o concurso soletrando. Uma iniciativa que além de incentivar crianças estudantes do Brasil inteiro, ainda dá uma premiação para os participantes. São poucos os programas que têm qualquer caráter educativo ou ao menos instrutivo nos canais de TV brasileiros, principalmente os de maior audiência. A própria emissora que veicula este programa enche sua programação com conteúdo relacionado às próprias produções, como um programa falando de outro. Pelo menos desta vez o público teve que imaginar, ir em busca, aposto que teve gente que foi ao dicionário enquanto assistia o Programa deste dia 10 de abril de 2010. Não vejo nada mau, porém teve um fiasco, a produção teve que colocar uma palavra de origem alemã (Kirshe, e o concorrente disse KIRSH, esquecendo o “e”) acho que se o concurso é de Língua portuguesa, não deveria ter palavras de origem em outras línguas. Acredito que é disso que o Brasil precisa. Programas que levem ao ar ou que criem um quadro que ajude ou estimule ao estudantes a pensarem, despertarem o prazer de aprender. O nosso país ainda merece mais atenção não somente do Governo, mas também dos meios de comunicação que são na verdade verdadeiros “educadores“ ou modeladores da consciência da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário